Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/advogado/public_html/Lib/Database/connection.php on line 12
Mathiotte, Pinto dos Santos e Associados - Sociedade de Advogados | Publicações - Civil

Mathiotte, Pinto dos Santos e Associados - Sociedade de Advogados

Publicações

Civil

28/6/2018


As questões de facto estão reservadas às instâncias, cabendo a derradeira decisão à Relação, a quem estão conferidos os poderes específicos consagrados no art. 662.º, n.º 1, do CPC.

Os factos resultantes da prova por presunções judiciais também não podem ser sindicados pelo STJ, embora possa apreciar a legalidade do seu uso.

Enquadrando-se o resultado das presunções judiciais dentro da lógica de certas situações da vida comum, não padecendo da falta de lógica e de coerência, não está em causa a legalidade do uso das presunções judiciais.

Na impugnação pauliana, o requisito da má fé do devedor e terceiro, com um sentido psicológico, preenche-se com a consciência do prejuízo que o ato causa ao credor.

Para visualizar o acordão clique aqui

anterior seguinte

Copyright © 2021 Mathiotte, Pinto dos Santos e Associados - Sociedade de Advogados. Todos os direitos reservados Desenvolvido por: Sites & Logos